Zâmbia está localizada no centro da África subsahariana. Tem uma população de 9 milhões, que inclui 73 tribos, cada uma com a sua própria língua, cultura e tradição. No entanto, a Zâmbia é um dos países mais pacíficos na região.
A Zâmbia prosperou a seguir a independência da colonização britânica em 1964 (a lingual oficial é inglês), mas a sua prosperidade terminou em 1975 quando os preços baixos do cobre, a sua maior exportação, e os preços altos de petroleo, criaram uma situação econômica desastrosa. A Zâmbia é hoje um dos países mais endividados da África subsahariana, o que aumenta o número de agricultores que têm de ir para a cidade. Portanto é extremamente necessário fornecer educação e formação prática em áreas de conservação da terra, e em como garantir uma agricultura sustentável. Hoje a Zâmbia está entre os países mais afetados pela epidemia do HIV/AIDS, e a expectativa média de vida é inferior a 40 anos de idade. Nos anos 90 a expectativa de vida era um pouco melhor, de 50 anos de idade. As consequências da epidemia afetou todas as esferas da sociedade, deixando cerca de 700.000 crianças órfãs e um grande desfalque de professores. O número de professores tem diminuido muito devido a AIDS, e 70% das vagas em hospitais estão ocupadas por pacientes debilitados.
Paralelamente, a situação econômica está difícil, e a epidemia do HIV/AIDS reduziu o número de pessoas produtivas. A Zâmbia é um dos países que recebeu perdão total das suas dívidas no seguimento da reunião do G-8 em Julho de 2005, mas continuará a depender constantemente de ajuda internacional. A estratégia do governo para desenvolver a economia nacional é enfatizar a importância da educação e da formação de pequenos agricultores, desenvolver o turismo e continuar a desenvolver a indústria de cobre.A tarefa de mobilização do país é enorme, e o instrutor de desenvolvimento pode dar uma importante contribuição para isso.
PERIODO DE TRABALHO
Na Zâmbia, os Instrutores de Desenvolvimento trabalham com a «Development Aid from People to People» (DAPP).
Os projetos em que trabalhamos são:
Apoio à criança e ao ambiente O programa de apoio à criança foi concebido para atingir objetivos específicos baseados em desenvolvimento sustentável.
Fortalecer a economia das famílias;
Educar para a Saúde e Higiene (incluindo a prevenção da AIDS);
Assegurar Escolas da Pré-primária;
Assegurar o lugar político, social, cultural e econômico das crianças;
Dar apoio a crianças órfãs;
Assegurar a Educação;
Desenvolvimento por Distritos;
Proteção ao Ambiente;
Preservação da cultura, comunicação e informação.
Escola VocacionalA escola vocacional oferece aos estudantes dois anos de formação em comércio agrícola. O trabalho dos instrutores de desenvolvimento neste projeto inclui ensinar, dar assitência no ensino, organizar atividades e trazer novas ideias para a escola.
«HOPE»O projeto «HOPE» consiste em dar suporte e motivação a pessoas com HIV/AIDS, de forma a melhorar e prolongar sua vida. Ao mesmo tempo, incentiva a ação das pessoas na luta contra a doença, providenciando testes de HIV/AIDS, diagnósticos e realizando seminários/workshops nas escolas e comunidades.
Zambia in Africa
"When you go in search of honey, you must expect to be stung by bees" Dr. Kenneth Kaunda, First president of independent Zambia
See the report shown on CNN's Inside Africa on 12 June and meet the children and the project leader of the Children's Town in Malambanyama, Zambia.
Zambia
Zambia’s economy is based largely on copper mining, and this monoculture has resulted in an urbanization percent on 50 %, one of Africa’s biggest
Hope
HOPE in the fight against AIDS
Child Aid
-in the struggle against poverty, for lives of the children
Vocational Schools - Cornerstones in the skills training
General knowledge mixes with the theory and practice of the chosen craft or crafts, given young apprentices technical skills and often a new set of attitudes towards each other, the other gender and society as a whole
quarta-feira, 8 de outubro de 2008
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